Descubra Lisboa, uma das mais bonitas capitais da Europa, com este circuito. Experiências únicas e inesquecíveis, para quem prefere a cidade e história, para quem busca a Natureza e viaja com todos os sentidos. Esta é uma rota rica, diversa, convidativa. À espera de ser descoberta e percorrida por si. Dia 1 |
Transfer Aeroporto Lisboa » Hotel LISBOA CITY TOUR (1): AS SETE COLINAS |
Lisboa é uma cidade especial com particularidades únicas: o som dos eléctricos antigos a subir e a descer as ruas empedradas, o eco do Fado em vários locais da cidade, um autêntico tesouro de edifícios históricos, mas também a cidade mais cool de Portugal, aberta a novas tendências e um paraíso de compras.
Sobre a margem direita do amplo estuário do rio Tejo, a capital de Portugal desfruta de uma situação geográfica ímpar, a que deve o seu destino de cidade cosmopolita. A sua luz excepcional que encanta escritores, fotógrafos e cineastas, o casario que se ergue pelas colinas e de onde sobressai a cor ocre dos telhados, a policromia dos azulejos das fachadas e as ruelas tortuosas dos bairros antigos dão-lhe a atmosfera peculiar de cidade de transição entre o Norte europeu e o sul mediterrânico.
Experiências únicas e inesquecíveis, para quem prefere a cidade e história, para quem busca a Natureza e viaja com todos os sentidos. Esta é uma rota rica, diversa, convidativa. À espera de ser descoberta e percorrida por si.
|
LISBOA: Local de eleição para as trocas comerciais com antigos povos mercadores e navegadores, a longa história de Lisboa começa na Alis-Ubbo fenícia, para se transformar, no séc. II, na romana Felicita Julia Olisipo, na Aschbouna árabe a partir do séc. VIII, em cidade portuguesa no ano de 1147, quando foi conquistada por D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, e finalmente na capital do país, em 1255.
BAIXA: o Parque Eduardo VII, Avenida da Liberdade, Praças do Rossio e Restauradores, Igreja de S. Domingos, Ginjinha, Baixa Pombalina, Praça do Comércio.
BAIRRO ALFAMA: Catedral de Lisboa, Portas do Sol, Castelo de São Jorge
Visite o moderno distrito do PARQUE DAS NAÇÕES / EXPO: Este é o bairro mais moderno de Lisboa. Um bairro com arquitetura contemporânea. Nós vamos dar um passeio em um teleférico para tirar fotos do Oceanário de Lisboa, Alameda dos Oceanos, Casino de Lisboa, Pavilhão de Portugal, Estação Ferroviária Oriente do arquiteto Santiago Calatrava, Pavilhão Atlântico, e a maior ponte da Europa - Vasco da Gama.
Hotel | Lisboa
|
| |
Dia 2 |
LISBON CITY TOUR (2): OS DESCOBRIMENTOS E A REALEZA |
O circuito inicia num dos mais belos lugares da capital junto ao Tejo - Belém - prosseguindo depois com visitas a outros locais históricos de grande importância. Haverá tempo ainda para se "perder" nas ruas e ruelas de uma das zonas mais charmosas de Lisboa: O Bairro Alto. Visitamos também uma das relíquias do património português: o Mosteiro dos Jerónimos. Uma visita que enriquece ainda mais o circuito deste segundo dia na capital portuguesa.
O dia termina da melhor maneira possível!Reservámos para si um espectáculo de Fado, essa melodia que vem de dentro da alma portuguesa, que canta o sentimento, os desgostos de amor, a saudade de alguém que partiu, o quotidiano e as conquistas. Venha connosco e descubra esta Lisboa mágica! |
BELÉM:Torre de Belém (Estilo Manuelino, Séc. XVI), Padrão dos Descobrimentos (Séc. XX), Pastéis de Belém (Séc. XIX)
MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS: Construído no século XVI, um impressionante exemplo de arquitectura manuelina. Foi o rei D. Manuel I que ordenou a construção do Mosteiro e sua dotação para a Ordem dos Frades de São Jerônimo. A pura magnificência do edifício reflecte a visão universal de seu fundador e a escala da riqueza disponível para a Coroa. Este foi o ponto de partida dos descobrimentos portugueses. Dentro da igreja, uma obra-prima do estilo manuelino, com as abóbodas apoiadas por coluna de palmeira, uma abordagem ambiciosa pelo arquiteto Português. Na entrada, há os túmulos do poeta Luís de Camões, autor da obra-prima épica Os Lusíadas. Assim como o navegador Português Vasco da Gama, comandante da armada que partiu para a Índia em 1497, completando a primeira travessia entre o ocidente e o oriente. Também pode encontrar nas capelas laterais e na capela-mor, os túmulos dos reis portugueses durante a época dourada dos descobrimentos.
PALÁCIO REAL DA AJUDA: Este palácio neo-clássico foi construído na primeira metade do século XIX e foi escolhida como residência para a família real Português quando D. Luís I (1838-1889) tornou-se rei e se casou com uma princesa italiana, D. Maria Pia de Sabóia (1847-1911). É um exemplo típico de uma residência real do século XIX e tem uma importante colecção de artes decorativas (ouro e utensílios de prata, pinturas, esculturas, mobiliário, tapeçarias, artigos de vidro, porcelana, etc.). O palácio foi fechado no momento da proclamação da República Português, em 1910, e reabriu como um museu em 1938. Algumas das cerimônias presidenciais mais importantes decorrem aqui.
BAIRRO ALTO -- Miradouro São Pedro de Alcântara
JANTAR COM BEBIDAS + SHOW DE FADO + SHOW DE DANCAS TRADICIONAIS | PREÇO PARA ACTIVIDADE OPCIONAL 50EUR/PESSOA + 15EUR/PESSOA PARA TRANSPORTE NOCTURNO | À noite, os bairros tradicionais caem sob a magia do Fado, um estilo de música tradicional portuguesa. Em 2011, a UNESCO concedeu o estatuto de Património Mundial ao Fado, como a canção urbana de Lisboa, símbolo da cidade e do país.
Hotel | Lisboa |
| |
Dia 3 |
SINTRA: CASTELOS ENCANTADOS | NATUREZA E ARQUITECTURA UNESCO: Paisagem Cultural de Sintra (1995) |
Sintra é terra de palácios, de paisagens, de cultura, de arte e também de grandes românticos que por aqui passaram. Conheça os mitos ancestrais dos bardos celtas, as lendas mouras, as paixões da reconquista cristã e uma maçonaria que torna este local tão único no mundo e tão mágico. De manhã, visite o CENTRO HISTÓRICO DE SINTRA, com visita às ruas tradicionais estreitas cheias de flores e lojas de artesanato local, mirantes escondidos, com ponto obrigatório de passagem pela famosa Piriquita para prova dos doces tradicionais e Ginjinha (licor de cereja). |
Iniciamos com o PALÁCIO NACIONAL DE SINTRA, exemplo único dos paços reais medievais em Portugal. Desde as primeiras dinastias, Sintra foi um local de eleição dos reis portugueses. O seu interior conta não uma, mas várias histórias de Portugal. A decoração tem grande valor, combinando mobiliário, pinturas e azulejos. Destaca-se a Sala dos Cisnes, a Sala dos Brasões, a Sala das Pegas e a Capela. No exterior, vêm-se as duas grandes chaminés cónicas da cozinha, com 33 metros de altura, um símbolo adoptado por Sintra.
Visite o PALÁCIO DA PENA, considerado o 9º palácio mais belo do mundo! Um verdadeiro palácio encantado. Um dos mais belos exemplos do revivalismo romântico do séc. XIX em Portugal. Edificado no sítio de um antigo convento de frades da Ordem de São Jerónimo. Fruto da imaginação de D. Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, rei consorte português. Um palácio com uma complexidade de estilos: neo-gótico, neo-manuelino, neo-islâmico, neo-renascentista.
Após o almoço, continue para o destino que mais lhe interessa. Estas são as opções que você pode tomar. Por favor, mencione a sua escolha no momento da reserva.
OPCÃO 1 **DIFICULDADE FISICA: AMARELO/LARANJA** CASTELO DOS MOUROS + JARDINS E PALACIO DA REGALEIRA Continuamos para a QUINTA DA REGALEIRA, um lugar com espírito próprio. Edificado nos primórdios do Século XX, ao sabor do estilo romântico, nasce no meio da floresta, é o resultado da concretização dos sonhos mitológicos do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro, aliados ao talento do arquitecto-cenógrafo italiano Luigi Manini. A imaginação destas duas personalidades invulgares concebeu o gótico, o manuelino e a renascença e, por outro, a glorificação da história nacional influenciada pelas tradições míticas e esotéricas. A aventura dos cavaleiros Templários, ou os ideais dos mestres da maçonaria
Descobrimos o CASTELO DOS MOUROS, situado nos cumes da Serra de Sintra, o Castelo remonta à época dos mouros, séc. VIII. Conquistado pelo primeiro rei de Portugal, Afonso Henriques, em 1147. A vista panorâmica em volta do castelo é umas das mais maravilhosas!
OPCÃO 2 CABO DA ROCA, CASCAIS e ESTORIL Situada perto do mar e tradicionalmente uma aldeia de pescadores, CASCAIS desfruta de um importante período de desenvolvimento no século XIV, quando se afirmou como um importante porto piscatório. Foi, no entanto, na segunda metade do século XIX, quando os banhos de verão se tornaram uma actividade da classe alta e da burguesia, que Cascais deu o impulso que a transformou num resort extremamente procurado. Também durante a época da 2ª Guerra Mundial, foi a estância de variadas famílias reais europeias que aqui viveram refugiadas.
Não pode perder uma visita ao ponto mais ocidental do continente europeu, o promontório do CABO DA ROCA. Situado à latitude 38º47' Norte e uma longitude de 9º30' Oeste, o Cabo da Roca é um ponto de navegação para os navegadores que percorrem a costa, uma vez que é o ponto mais ocidental do continente europeu. Cerca de 150 metros acima do nível do mar, você pode desfrutar de uma vista panorâmica sobre a Serra de Sintra e sobre o Oceano Atlântico.
Hotel | Lisboa |
| |
Dia 4 |
ÉVORA: HISTÓRIA – VINHO – CORTIÇA – NATUREZA UNESCO: Centro Histórico de Évora (1986)
|
Iniciamos o nosso passeio a pé pela cidade de ÉVORA. Encimada por uma imponente catedral, Évora está sobre uma colina suavemente inclinada saindo da enorme planície alentejana. Guarda o seu centro histórico com a ampla muralha medieval do seu antigo castelo, toda a cidade está classificada como Património Mundial UNESCO. A cidade, com as suas ruas estreitas de origem muçulmana contrastam com praças cheias de luz. Évora foi conquistada em 59 aC pelos romanos, baptizada como Liberalitas Julia. Após a Reconquista Portuguesa aos Mouros, além das suas muralhas foi desenvolvendo um núcleo urbano que foi além dos muros da cidade. A cidade era de extrema importância para vários réis portugueses da primeira e da segunda dinastia. Durante este período, toda ela era dotada de vários palácios e monumentos, particularmente durante os reinados de D. João II e D. Manuel (séculos XV e XVI). |
Visitamos os seguintes monumentos: Centro histórico com as ruas brancas medievais, Palácio Real (apenas visita exterior. O interior é usado para exposições temporárias), Jardim da Cidade, Igreja de São Francisco e Capela dos Ossos, Praça do Geraldo, Catedral gótica do século XIII, Templo Romano do século I dC, Universidade Real dos Jesuítas.
Após o almoço, continue para o destino que mais lhe interessa. Estas são as opções que você pode tomar. Por favor, mencione a sua escolha no momento da reserva.
OPÇÃO 1 FÁBRICA DE CORTIÇA + MONUMENTO MEGALÍTICO ALMENDRES
Visita a uma FÁBRICA DE CORTIÇA, onde você pode descobrir o processo de transformação da cortiça em bruto nos produtos finais que são vendidos em todo Portugal. Portugal é a fabricante líder mundial de cortiça e representa 53% da produção mundial. Além disso, a área de plantação de sobreiros corresponde a 25% da sua distribuição mundial. Apesar das rolhas de cortiça serem o objeto mais familiar, muitas outras coisas são feitas de cortiça, especialmente em áreas onde cresce como Alentejo, onde 72% da produção total está concentrada. + Visita ao CROMELEQUE DOS ALMENDRES, situado entre azinheiras e sobreiros, datado de 5000-4000 aC, o maior monumento megalítico em Portugal, formado por 95 menires dispostos em dois círculos, utilizado para rituais sagrados pagãos.
OPÇÃO 2 QUINTA TRADICIONAL DE VINHOS
Caminhe em suas vinhas, adega, museu de carruagens, mansão e jardins, terminando com uma prova dos melhores vinhos e azeites alentejanos.
OPÇÃO 3: PARQUE NATURAL ARRABIDA + TEMPO LIVRE NA PRAIA Situado junto ao mar, apenas a 30 minutos de Lisboa, o PARQUE NATURAL DA ARRÁBIDA tem uma beleza incomparável, o azul do mar em contraste com o verde do denso manto vegetal que cobre a Serra. Trata-se de uma magnífica montanha de 380 metros de altura, que se precipita sobre o mar de onde poderá apreciar uma inesquecível vista panorâmica sobre o Atlântico. O encontro da serra com o mar originou um cordão de praias de areias finas e águas transparentes que julgaríamos só encontrar no Mediterrâneo como a Figueirinha, Galapos e o Portinho da Arrábida. Nesta área são produzidos queijos de ovelha deliciosos.
Hotel | Lisboa |
| |
Dia 5 |
ÓBIDOS, SÃO MARTINHO DO PORTO, NAZARÉ, ALCOBAÇA E BATALHA UNESCO: Mosteiro da Batalha (1983) - UNESCO: Mosteiro de Alcobaça (1989) |
ÓBIDOS é uma encantadora vila medieval e pitoresca, com casas brancas decoradas com flores. Foi capturada aos mouros pelo primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, em 1148, mas já ocupada antes de os romanos chegarem à Península Ibérica, a vila tornou-se mais próspera a partir do momento em que foi escolhida pela família real, quando o rei D. Dinis a ofereceu a sua esposa D. Isabel, no séc. XIV. Cheia de flores, muitos monumentos medievais e belas vistas panorâmicas são encontradas aqui, relaxe ainda num bar medieval, enquanto desfruta do famoso licor Ginjinha. |
Tempo para relaxar na praia de SÃO MARTINHO DO PORTO, as areias estendem-se por 3 km, formando uma concha ao redor da baía abrigada. O mar calmo representa as condições perfeitas para as crianças e desportos náuticos como windsurf, vela e canoagem.
NAZARÉ é abençoada com uma luz magnífica, o sol agradável, areia branca e fina e locais hospitaleiros. As sete saias coloridas usadas pelas mulheres da Nazaré, usadas desde os dias em que esperavam por seus maridos ao retornarem da pesca do dia. Mas hoje a cidade é definida mais pelas ondas que atraem surfistas e os belos recifes que atraem mergulhadores. A bela enseada protegida por altas falésias, sobre o qual o Sítio da Nazaré oferece uma vista inesquecível.
ALCOBAÇA: Mosteiro ou Real Abadia de Santa Maria, fundada pela Ordem de Cister em 1153. A construção começou em 1178 em terreno doado por Dom Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, à Ordem de Cister, em cumprimento de uma promessa feita após a reconquista cristã de Santarém. Visite os magníficos túmulos góticos dos dois amantes de D. Pedro e Inês de Castro.
BATALHA: Construído em 1386 para manter a promessa do Rei Dom João I à Virgem Maria por bênção e proteção a Portugal na Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto 1385 face ao reino Castela. O Mosteiro da Batalha, uma obra-prima do gótico Português, é uma magnífica peça de arquitetura que combina várias influências de seu longo período de construção, que durou vários reinados. Destaque no interior para a Capela do Fundador com os seus vitrais, os claustros, as Capelas Imperfeitas com o seu estilo manuelino e elementos góticos flamengos e a Casa do Capítulo.
Hotel | Lisboa |
| |
Dia 6 |
DIA LIVRE | TOUR A TOMAR e FÁTIMA |
Estas são as opções ao seu dispôr. Por favor, mencione a sua escolha no momento da reserva.
OPÇÃO 1 DIA LIVRE Relaxe neste último dia em Lisboa. Você pode fazer compras, ir à praia, visitar o aquário em Lisboa ou simplesmente caminhar no centro histórico de Lisboa.
OPÇÃO 2 TOUR ADICIONAL A TOMAR e FÁTIMA Antiga sede da Ordem dos Templários, TOMAR é uma cidade de grande encanto, pela sua riqueza artística e cultural. O expoente máximo está no Convento de Cristo, um das mais importantes obras do Renascimento em Portugal. O desenvolvimento de Tomar está intimamente ligado à Ordem dos Templários que em 1159 recebeu estas terras como recompensa pela ajuda prestada a D. Afonso Henriques (1º rei de Portugal) na reconquista cristã do território. |
Foi D. Gualdim Pais, 1º Mestre da Ordem em Portugal, que fundou o castelo e no seu interior o notável Convento de Cristo, ampliado e alterado ao longo dos séculos, conserva influências de diversos estilos arquitetónicos, e é o ex-libris da cidade, classificado como património mundial pela UNESCO.
A Ordem dos Templários foi extinta em França no início do séc. XIV, mas em Portugal foi transformada na Ordem de Cristo por proposta do Rei D. Dinis, posteriormente aprovada pelo Papa, tendo sido determinado que os imensos bens que possuía, transitassem para a Ordem de Cristo que veio a ter um papel preponderante na epopeia dos Descobrimentos Portugueses.
Expulsos de Espanha, os Judeus instituíram aqui uma colónia nas ruas estreitas do centro histórico, em que se conserva uma das mais antigas sinagogas de Portugal, complementada pelo Museu Luso-Hebraico Abraão Zacuto.
FATIMA: As Aparições de Fátima transformaram a localidade num dos maiores centros do culto mariano no mundo. As maiores manifestações dos devotos ocorrem a 13 de maio (destaca-se a Procissão das Velas, no dia 12 à noite e a Procissão do Adeus, no dia 13, que encerra as celebrações) e a 13 de Outubro. Visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima: Este centro de peregrinações mariano evoca as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta, ocorridas em 1917 e reconhecidas em 1930. O local era uma propriedade rural chamada Cova da Iria e pertencia aos pais de Lúcia, que a doaram ao santuário. Foi aqui que ocorreu a primeira aparição. O Santuário inclui a Basílica, o Recinto das Orações, a Capela das Aparições, a Igreja da Santíssima Trindade, e a Pira onde se colocam as velas em gesto de bênção. Tempo ainda para Aljustrel, aldeia onde nasceram os pastorinhos.
Hotel | Lisboa |
| |
Dia 7 |
TRANSFER HOTEL » AEROPORTO
|
Hotel check-out. Transfer do Hotel para o aeroporto com apoio ao grupo nas formalidades de embarque. Possibilidade de café da manhã servido mais cedo. |
|
| |
Conteúdo RelacionadoLisboa City Break
|