Dia 1 |
Transfer Aeroporto Lisboa » Hotel LISBOA CITY TOUR: A CIDADE DAS SETE COLINAS |
Descubra Lisboa, uma das mais bonitas capitais da Europa. Experiências únicas e inesquecíveis, para quem prefere a cidade e história, para quem busca a Natureza e viaja com todos os sentidos. Esta é uma rota rica, diversa, convidativa. À espera de ser descoberta e percorrida por si. |
Locais incluídos no nosso programa:
BAIXA: Parque Eduardo VII, Avenida da Liberdade, Praças dos Restauradores e Rossio, Igreja de São Domingos (Barroco, Dominicanos, séc. XVIII), Ginjinha, Baixa Pombalina, Praça do Comércio.
ALFAMA: Catedral de Lisboa (Românico/Gótico, Séc. XII), Miradouro das Portas do Sol
CASTELO: Castelo de São Jorge
PARQUE DAS NAÇÕES / EXPO: Este é o bairro mais moderno de Lisboa. Um bairro com arquitetura contemporânea. Nós vamos dar um passeio em um teleférico para tirar fotos do Oceanário de Lisboa, Alameda dos Oceanos, Casino de Lisboa, Pavilhão de Portugal, Estação Ferroviária Oriente do arquiteto Santiago Calatrava, Pavilhão Atlântico, e a maior ponte da Europa - Vasco da Gama.
BELÉM: Mosteiro dos Jerónimos (Estilo Manuelino, Jerónimos, Séc. XVI), Torre de Belém (Estilo Manuelino, Séc. XVI), Padrão dos Descobrimentos (Séc. XX), Pastéis de Belém (Séc. XIX)
BAIRRO ALTO: Miradouro São Pedro de Alcântara, Convento do Carmo (Gótico, Séc. XIV), Igreja de São Roque (Maneirismo, Jesuítas, Séc. XVII)
Hotel | Lisboa |
| |
Dia 2 |
TOUR em SINTRA e REGIÃO VITIVINÍCOLA DOC – COLARES |
SINTRA (UNESCO) é terra de palácios, de paisagens, de cultura, de arte e também de grandes românticos que por aqui passaram. Conheça os mitos ancestrais dos bardos celtas, as lendas mouras, as paixões da reconquista cristã e uma maçonaria que torna este local tão único no mundo e tão mágico.
Deslumbre-se com os vinhedos de uma das regiões vinícolas da zona de Lisboa: COLARES. Limitada a Oeste pelo Oceano Atlântico e a Sul pela Serra de Sintra, a Região Demarcada de Colares compreende as freguesias de Colares, São João das Lampas e São Martinho, do Concelho de Sintra.
Colares é Denominação de Origem Controlada desde 1908, a região Demarcada mais ocidental da Europa Continental e a mais pequena região produtora de vinhos tranquilos do país. O vinho tinto de Colares é ainda hoje feito de acordo com as técnicas tradicionais, sendo composto de cerca de 80% de uvas da casta "Ramisco" e 20% de outras castas, com predominância das castas "Molar" e "João Santarém". |
De manhã, visite o CENTRO HISTÓRICO DE SINTRA, com visita às ruas tradicionais estreitas cheias de flores e lojas de artesanato local, mirantes escondidos, com ponto obrigatório de passagem pela famosa Piriquita para prova dos doces tradicionais e Ginjinha (licor de cereja).
Começamos pelo PALÁCIO NACIONAL DE SINTRA, exemplo único dos paços reais medievais em Portugal. Desde as primeiras dinastias, Sintra foi um local de eleição dos reis portugueses. O seu interior conta não uma, mas várias histórias de Portugal. A decoração tem grande valor, combinando mobiliário, pinturas e azulejos. Destaca-se a Sala dos Cisnes, a Sala dos Brasões, a Sala das Pegas e a Capela. No exterior, vêm-se as duas grandes chaminés cónicas da cozinha, com 33 metros de altura, um símbolo adotado por Sintra.
Visite o PALÁCIO DA PENA, considerado o 9º palácio mais belo do mundo! Um verdadeiro palácio encantado. Um dos mais belos exemplos do revivalismo romântico do séc. XIX em Portugal. Edificado no sítio de um antigo convento de frades da Ordem de São Jerónimo. Fruto da imaginação de D. Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, rei consorte português. Um palácio com uma complexidade de estilos: neo-gótico, neo-manuelino, neo-islâmico, neo-renascentista.
ADEGA SANTA MARIA: Situada no sopé da Serra de Sintra e muito próximo do mar, a vila de COLARES é extremamente aprazível e desde há muito procurada como local de veraneio. Colares é também uma região vinícola demarcada, onde se produz o muito apreciado - hoje em dia cada vez mais raro - Vinho de Colares, que poderá ser provado na ADEGA REGIONAL, instalada num belíssimo edifício no centro da vila.
Visita à Adega com prova de vinhos de Colares.
JANTAR COM BEBIDAS + SHOW DE FADO + SHOW DE DANCAS TRADICIONAIS | PREÇO PARA ACTIVIDADE OPCIONAL 50EUR/PESSOA + 15EUR/PESSOA PARA TRANSPORTE NOCTURNO | À noite, os bairros tradicionais caem sob a magia do Fado, um estilo de música tradicional portuguesa. Em 2011, a UNESCO concedeu o estatuto de Património Mundial ao Fado, como a canção urbana de Lisboa, símbolo da cidade e do país.
Hotel | Lisboa |
| |
Dia 3 |
ÉVORA: HISTÓRIA - VINHO - CORTIÇA - NATUREZA TOUR REGIÃO VITIVINÍCOLA DOC - ALENTEJO |
Chegamos finalmente ao Alentejo. Aqui vamos conhecer Évora, uma cidade que se ergue imponente perante a vasta planície alentejana. E por fim, iremos sentir o aroma e o gosto dos vinhos inconfundíveis destas solarengas paragens do sul.
Há algo de profundamente retemperador e libertador na paisagem alentejana, no espaço sem fim, na imensidão das planícies ondulantes, no céu amplo e de um azul imaculado, no horizonte infinito e nas gentes, no povo tranquilo e orgulhoso do Alentejo. A planura característica do Alentejo apresentam condições singulares propícias à cultura da vinha em toda a região.
Os vinhos alentejanos oferecem um prazer sem fim, brancos, rosados e tintos, com vinhos cheios e de forte exuberância aromática, vinhos redondos e suaves, com uma capacidade única para serem bebidos cedo, sabendo envelhecer com distinção. |
Iniciamos o nosso circuito com uma visita a uma FÁBRICA DE CORTIÇA, onde pode descobrir o processo de transformação da cortiça em produtos finais que são vendidos em Portugal e no estrangeiro. Portugal é a fabricante líder mundial de cortiça e representa 53% da produção mundial. Além disso, a área de plantação de sobreiros corresponde a 25% da sua distribuição mundial. Apesar das rolhas de cortiça serem o objecto mais familiar, muitas outras coisas são feitas de cortiça, especialmente em áreas onde cresce, como no Alentejo, onde 72% da produção total está concentrada.
Segue-se uma visita guiada pela cidade de ÉVORA (UNESCO) com um passeio a pé pelo centro histórico. Visitamos os seguintes monumentos:
O Centro histórico com as suas ruas brancas medievais, Palácio Real (apenas visita exterior. O interior é usado para exposições temporárias), Jardim da Cidade, Igreja de São Francisco e Capela dos Ossos, Praça do Geraldo, Catedral gótica do século XIII, Templo Romano do século I dC, Universidade Real dos Jesuítas.
ADEGA CARTUXA: Localizado no antigo refeitório do antigo retiro dos frades jesuítas que ensinavam na Universidade de Évora nos séculos XVI e XVII. Hoje em dia, a vinícola é propriedade da família Eugénio de Almeida, passando por várias melhorias ao longo dos anos, preservando a sua rica integridade arquitectónica e histórica. Pera Manca é o seu vinho mais famoso e premiado.
ADEGA RAVASQUEIRA: propriedade da família José de Mello por muitas gerações, a propriedade ocupa uma linda paisagem com azinheiras e sobreiros. Dotado de excelentes condições geológicas e climáticas para produzir os melhores vinhos que o Alentejo pode oferecer, de qualidade distinta. A propriedade também oferece uma ampla gama de outras atividades relacionadas com a cortiça, azeite, mel e criação de gado e cavalos Lusitanos de qualidade. A Adega da Ravasqueira já recebeu vários prémios na revista “Wine Spectator”.
Hotel | Lisboa |
| |
Dia 4 |
TOUR REGIÃO VITIVINÍCOLA DOC – SETÚBAL / MOSCATEL TOUR MEIO-DIA A ADEGA JOSÉ MARIA DA FONSECA ou ADEGA BACALHOA |
Rumamos até à Península de Setúbal onde encontramos um dos produtos de excelência desta região e o motivo principal da nossa visita – o vinho! Branco, tinto, rosé ou o famoso Moscatel de Setúbal. Conhecida pela tradição secular de região vinhateira, tem para oferecer uma paleta diversificada de vinhos, que aliam a qualidade ao património de que são testemunho.
Serra e mar. Cidade e campo. Modernidade e tradição. É nesta sucessão de opostos que se desenvolve a Península de Setúbal. Faremos uma visita imperdivel ao Porto de Setúbal, e poderá almoçar num dos fantásticos restaurantes desta vila piscatória. Finalmente, visitamos uma Adega de Vinhos à sua escolha: ADEGA JOSÉ MARIA DA FONSECA ou QUINTA DA BACALHÔA.
|
Neste dia pode visitar uma das seguintes adegas:
ADEGA JOSE MARIA DA FONSECA: Construída no século XIX, foi restaurada em 1923 pelo arquiteto Suíço, Ernesto Korrodi. Com uma fachada e jardins de beleza muito especiais, tem estado desde sempre associada à imagem de José Maria da Fonseca. Descubra as suas três antigas adegas onde o famoso vinho “Piriquita” envelhece, terminando com uma visita à magnífica adega dos Teares Velhos, onde repousam os mais antigos Moscatéis de Setúbal, alguns dos quais autênticas relíquias com mais de 100 anos.
ADEGA BACALHÔA: Apesar de ocupar uma propriedade que data do século XVI, tem percorrido um longo percurso, afirmando-se como um dos mais inovadores produtores de vinhos em Portugal hoje em dia. No decorrer da década de 80, a Bacalhôa Vinhos de Portugal criou um novo dinamismo, através de uma aposta forte nas mais modernas técnicas de viticultura e enologia. Em 1998, o Comendador José Berardo tornou-se o principal acionista e prosseguiu a missão da empresa, nomeadamente investindo no plantio de novas vinhas, na modernização das adegas e aquisição de novas propriedades.
Hotel | Lisboa |
| |
Dia 5 |
TOUR REGIÃO VITIVINÍCOLA DOC –LISBOA e ÓBIDOS ÓBIDOS, ALCOBAÇA, BATALHA, FÁTIMA |
É longa a tradição da cultura da vinha na região Oeste, terra de vinhedos e de mar. Venha descobrir a diversidade da paisagem e do património da região Oeste. Muito perto da Vila Medieval de Óbidos, de várias praias e campos de golfe, encontramos a QUINTA DO SANGUINHAL. Faremos uma visita demorada a este magnifico lugar, onde degustaremos os seus aromáticos vinhos.
|
A visita à quinta do Sanguinhal inclui: - Visita aos jardins do séc. XIX, assim como às vinhas da Quinta do Sanguinhal - Visita a uma antiga destilaria totalmente recuperada com 300m2 onde antigamente se produziam aguardentes vínicas e aguardentes bagaceiras - Visita a um antigo lagar com prensas de vara, datadas de 1871 - Visita a uma cave de envelhecimento com 36 tonéis - Prova de vinhos (2 vinhos brancos, 1 vinho rosé, 3 vinhos tintos, 1 vinho licoroso, tostas, queijo regional e bolinhos tradicionais.
ÓBIDOS é uma encantadora vila medieval e pitoresca, com casas brancas decoradas com flores. Foi capturada aos mouros pelo primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, em 1148, mas já ocupada antes de os romanos chegarem à Península Ibérica, a vila tornou-se mais próspera a partir do momento em que foi escolhida pela família real, quando o rei D. Dinis a ofereceu a sua esposa D. Isabel, no séc. XIV. Cheia de flores, muitos monumentos medievais e belas vistas panorâmicas são encontradas aqui, relaxe ainda num bar medieval, enquanto desfruta do famoso licor Ginjinha.
ALCOBAÇA: Mosteiro ou Real Abadia de Santa Maria, fundada pela Ordem de Cister em 1153. A construção começou em 1178 em terreno doado por Dom Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, à Ordem de Cister, em cumprimento de uma promessa feita após a reconquista cristã de Santarém. Visite os magníficos túmulos góticos dos dois amantes de D. Pedro e Inês de Castro.
BATALHA: Construído em 1386 para manter a promessa do Rei Dom João I à Virgem Maria por bênção e protecção a Portugal na Batalha de Aljubarrota em 14 de Agosto 1385 face ao reino Castela. O Mosteiro da Batalha, uma obra-prima do gótico Português, é uma magnífica peça de arquitectura que combina várias influências de seu longo período de construção, que durou vários reinados. Destaque no interior para a Capela do Fundador com os seus vitrais, os claustros, as Capelas Imperfeitas com o seu estilo manuelino e elementos góticos flamengos e a Casa do Capítulo.
FÁTIMA: As Aparições de Fátima transformaram a localidade num dos maiores centros do culto mariano no mundo. As maiores manifestações dos devotos ocorrem a 13 de maio (destaca-se a Procissão das Velas, no dia 12 à noite e a Procissão do Adeus, no dia 13, que encerra as celebrações) e a 13 de Outubro. Visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima: Este centro de peregrinações mariano evoca as aparições de Nossa Senhora aos três Pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, ocorridas em 1917 e reconhecidas em 1930. O local era uma propriedade rural chamada Cova da Iria e pertencia aos pais de Lúcia, que a doaram ao santuário. Foi aqui que ocorreu a primeira aparição. O Santuário inclui a Basílica, o Recinto das Orações, a Capela das Aparições, a Igreja da Santíssima Trindade, e a Pira onde se colocam as velas em gesto de bênção. Tempo ainda para Aljustrel, aldeia onde nasceram os pastorinhos.
Hotel | Fátima |
| |
Dia 6 |
TOUR COIMBRA TOUR REGIÃO VITIVINÍCOLA DOC - BAIRRADA |
Tempo para explorar Coimbra, conhecida como "a cidade dos estudantes" e uma das mais belas cidades de Portugal. Uma cidade classificada pela UNESCO como Património Mundial.
Continuamos o nosso circuito através dos vinhedos e degustaremos os sabores dos seus vinhos. Desta vez, vamos visitar o a ROTA DOS VINHOS DA BAIRRADA. A região está localizada na Beira Litoral, entre Águeda e Coimbra. A Bairrada é uma região produtora de vinho, cheio de vitalidade e história. É na Beira Litoral, entre Águeda e Coimbra, que se situa a região da Bairrada. A Bairrada é uma região produtora de vinhos, plena de vitalidade e de história. |
COIMBRA: capital da Beira Litoral, de origem Romana Aeminium, foi também a antiga capital do reino de Portugal. Umas das cidades mais belas de Portugal, guarda vários monumentos históricos, igrejas medievais e a mais importante biblioteca de Portugal! Coimbra, situada sobre o Rio Mondego, no centro geográfico de Portugal, tem mais encanto nas ruas das repúblicas académicas, nas ruas medievais, estreitas, com pátios, arcos e beirais floridos, cafés, galerias e livrarias. Visite Coimbra com um agradável passeio a pé pela zona ocidental da cidade, esta é a melhor maneira de conhecer as ruas estreitas de Coimbra cheias de história, monumentos e tradições académicas. Começamos pela Universidade de Coimbra (1290), a Sé Catedral Velha (1162), Sé Catedral Nova (1598), Bairro Académico, Almedina, Igreja de São Tiago, Igreja de Santa Cruz (1131). Tempo Livre para compras e prova de doces regionais.
VINHOS DA BAIRRADA: A região da Bairrada é rica na produção de vinhos brancos e tintos, elaborados a partir de castas tradicionais, como a abundante Baga, e outras importadas para solos portugueses, como a internacional Cabernet Sauvignon. Foi no século XIX que a Bairrada se transformou numa região produtora de vinhos de qualidade, apesar da produção de vinho existir desde o século X.
Situada na faixa litoral entre o Oceano e a Serra do Buçaco, a região da Bairrada sofre a influência do Atlântico com chuvas abundantes e temperaturas suaves. Este clima fresco e húmido dá origem a uvas de acidez elevada e baixa graduação alcoólica, ideais para a produção de vinhos espumantes. Foi nesta região que em 1890 se produziu este tipo de vinho pela primeira vez em Portugal, que sobretudo na variedade “Bruto” acompanha na perfeição o leitão assado, que é a especialidade gastronómica regional.
Visita à ADEGA DE ESPUMANTES E AGUARDENTES - ALIANÇA UNDERGROUND MUSEUM: O Aliança Underground Museum é um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal. Contemplando sete coleções distintas, este equipamento museológico versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria e cerâmica, abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos.
Hotel | Porto |
| |
Dia 7 |
PORTO: CIDADE DO VINHO REGIÃO VINICOLA DOC - PORTO |
Visita à cidade do PORTO: Capital e porta de entrada da região norte, o Porto é uma cidade antiga que deu nome a Portugal e a um vinho conhecido nos quatro cantos do mundo: o Vinho do Porto. Com uma situação magnífica junto da foz do Douro e um conjunto arquitectónico de valor excepcional, o centro histórico do Porto é Património daHumanidade desde 1996.
Este não seria um circuito de vinhos completo, se excluíssemos uma abordagem à produção deste que é um dos mais famosos vinhos do mundo. Por isso neste dia poderá saborear este autêntico «néctar dos Deuses». Deleite-se com o excepcional vinho do Porto e conheça as tradicionais CAVES DE VINHO DO PORTO. |
Para conhecer melhor a cidade, daremos um passeio pelas suas ruas e vielas, tendo tempo para admirar as casas de granito típicas e monumentos, com todos os ritmos da vida da cidade, a praça principal de Av. Aliados, a torre mais alta da cidade - Torre dos Clérigos, a mundialmente famosa Livraria Lello & Irmão, o edifício ultra moderno Casa da Música, a fortaleza do Atlântico Castelo do Queijo, a antiga Catedral, o Palácio da Bolsa (Câmara de Comércio), a Ribeira, e um passeio de barco por baixo das seis pontes, de onde se pode desfrutar de uma vista totalmente diferente da cidade.
Visita guiada às velhas CAVES DE VINHO DO PORTO com uma degustação especial destes vinhos.
--OPCIONAL 40 EUR / PESSOA -- ESPETÁCULO DE FADO E FOLCLORE COM JANTAR E BEBIDAS INCLUÍDAS | Um xaile, uma guitarra portuguesa, uma voz e muito sentimento. Símbolo reconhecido de Portugal, esta simples imagem pode descrever o Fado, uma música do mundo que é portuguesa. Em 2011, o Fado enquanto canção urbana de Lisboa, símbolo identitário da cidade e do país, foi classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.
Hotel | Porto |
| |
Dia 8 |
AMARANTE TOUR REGIÃO VITIVINÍCOLA DOC –VINHO VERDE e DOURO |
No extremo noroeste de Portugal, a ROTA DOS VINHOS VERDES conduz-nos por uma paisagem verdejante. O vinho verde, único no mundo, é um excelente motivo para descobrir a região. O seu nome estará ligado à cor predominante da região em que se produz ou à acidez que lhe é peculiar, como se as uvas fossem colhidas verdes. As vinhas, que se concentram sobretudo ao longo dos rios, sofrem a influência do Atlântico e, na sua procura do sol, as videiras entrelaçam-se nas árvores, trepam as pedras e envolvem os típicos espigueiros.
Continuamos o nosso caminho em direção ao VALE DO DOURO passando por algumas pequenas aldeias de montanha com espigueiros de granito (celeiros usados para a secagem e armazenamento de milho), paisagens de tirar o fôlego. Aqui o homem deu à luz ao vinho do Porto e a vinhos tintos grande qualidade. O vinho do Porto é o mais antigo embaixador de Portugal. Cultivado em socalcos do Douro, tem a honra de pertencer a uma das mais antigas regiões demarcadas do mundo, já que em 1756 foi criado a Companhia Geral da Agricultura e Vinhas do Alto Douro. |
Visita à ADEGA QUINTA DA AVELEDA, conhecida pelos seus vinhos verdes frescos e aromáticos, pelos seus parques e jardins, onde florescem raras espécies de árvores, algumas das quais centenárias, como o cedro japonês, o cipreste dos pântanos ou a sequoia americana.
Continuamos para a vila encantadora de AMARANTE, que impressiona com duas características naturais imponentes: a grande Serra do Marão elevando-se acima da cidade numa série de paisagens majestosas e o rio Tâmega, o afluente mais longo do rio Douro, cuja viagem começa na Galiza e que flui através do coração de Amarante, embelezando as pitorescas casas nas suas margens. Na cidade destaca-se o antigo Convento de São Gonçalo, fundado pelo rei D. João III em 1540. Este convento é um destino de peregrinação para todas as senhoras solteiras que estão ansiosos para conhecer o seu preço charmoso em um futuro próximo.
Escolha uma das seguintes adegas
QUINTA DA PACHECA: A Quinta da Pacheca, uma das mais conhecidas propriedades do Douro, destaca-se pelo facto de ter sido das primeiras a engarrafar vinhos com sua própria marca. Em 17 de Abril de 1738 a Quinta já pertencia a D. Mariana Pacheco Pereira. Em 1903 é comprado por D. José Freire de Serpa Pimentel, e ainda hoje passado 100 anos, pertence à mesma família. A propriedade está localizada na região do Baixo Douro, com uma extensão total de 51 hectares de vinhas e uma adega. Os principais vinhos são: Pacheca, Grande Reserva Touriga Nacional, Vinha da Rita.
QUINTA DO VALLADO: Construída em 1716, é uma das Quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro. Pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes. Situa-se nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro, mesmo junto à foz, perto da localidade de Peso da Régua.
Hotel | Vale do Douro |
| |
Dia 9 |
TOUR REGIÃO VITIVINÍCOLA DOC VISEU / DÃO VIAGEM DE REGRESSO A LISBOA |
Por fim e igualmente bela e importante, nós temos a REGIÃO DEMARCADA DOS VINHOS DO DÃO para explorar. No berço da Touriga Nacional nascem os vinhos mais elegantes. Qualidade, personalidade, diferença, elegância, frescura e suavidade. O Dão é tudo isto e muito mais.
Descobrir os seus vinhos é entrar num mundo novo de aromas e sabores que cativam e seduzem, e cedo se tornam inconfundíveis e inesquecíveis. Para além das condições edafo-climáticas especiais, dos métodos de produção praticados e do grande engenho e sabedoria vitivinícola da sua população, as características particulares dos vinhos do Dão estão profundamente relacionadas com o uso das castas mais apropriadas, dentro das recomendadas para a região. |
ADEGA CASA DE SANTAR: Antigo palácio da família “Cunhas de Santar” é hoje em dia a Sociedade Agrícola de Santar, com os seus vinhos “Casa de Santar”. O Solar do século XVII e XVIII, pertencente à Condessa de Santar e sua Família, está rodeado de lindos jardins com árvores, arbustos, flores e estátuas clássicas. Construída em granito, com os seus azulejos históricos, abriga, num ambiente de história, as mais modernas e avançadas tecnologias. Aqui produzem-se vinhos de elevada qualidade, numa estrutura com 400 anos de história.
Na varanda da sala de provas, sempre que o tempo o permita, provam-se os vinhos da casa de diferentes épocas, em companhia dos veados que se passeiam pacatamente pelo parque. Na continuação da adega, em harmonia paisagística, seguem-se as famosas vinhas da propriedade entre pinhais e soutos verdejantes. Das uvas de elevada qualidade produzidas nesta propriedade, resultam os vinhos tranquilos brancos e tintos da Casa de Santar, assim como os vinhos de Colheita Tardia.
Em 2007 a Sociedade Agrícola de Santar SA, com os seus vinhos Casa de Santar, foi reconhecida com o prémio de Produtor do Ano atribuído pela Revista de Vinhos.
Continuação da viagem para Lisboa.
Hotel | Lisboa |
| |
Dia 10 |
TRANSFER HOTEL<->AEROPORTO |
Hotel check-out. Transfer do Hotel para o aeroporto com apoio ao grupo nas formalidades de embarque. Possibilidade de pequeno-almoço servido mais cedo. |
|
| |
Inclui:  PREÇO | Se pretender obter um orçamento para este pacote, for favor entre em contacto com a nossa agência. Teremos todo o gosto em calcular o melhor orçamento possível para você e seu grupo.  Mínimo de 2 pessoas.  Combustível e Portagens  Transfer de chegada e saída  Bilhetes de entrada nos monumentos e museus  Alojamento e Pequeno-Almoço em hotéis de 3, 4 ou 5 estrelas.  Taxas obrigatórias  Assistência em Viagem
Não inclui:  Refeições  Bilhetes de Avião  Taxa municipal nos Hoteis em Lisboa, Cascais e Porto.  Quaisquer outros serviços extras não mencionados no itinerário
|