Situada perto do mar e tradicionalmente uma aldeia de pescadores, CASCAIS desfruta de um importante período de desenvolvimento no século XIV, quando se afirmou como um importante porto piscatório.
Foi, no entanto, na segunda metade do século XIX, quando os banhos de verão se tornaram uma actividade da classe alta e da burguesia, que Cascais deu o impulso que a transformou num resort extremamente procurado. Também durante a época da 2.ª Guerra Mundial, foi a estância de variadas famílias reais europeias que aqui viveram refugiadas.
Não pode perder uma visita ao ponto mais ocidental do continente europeu, o promontório do CABO DA ROCA.
Situado à latitude 38º47' Norte e uma longitude de 9º30' Oeste, o Cabo da Roca é um ponto de navegação para os navegadores que percorrem a costa, uma vez que é o ponto mais ocidental do continente europeu.
Cerca de 150 metros acima do nível do mar, você pode desfrutar de uma vista panorâmica sobre a Serra de Sintra e sobre o Oceano Atlântico.
O PALÁCIO DA PENA, considerado o 9º palácio mais belo do mundo! Um verdadeiro palácio encantado. Um dos mais belos exemplos do revivalismo romântico do séc. XIX em Portugal. Edificado no sítio de um antigo convento de frades da Ordem de São Jerónimo. Fruto da imaginação de D. Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, rei consorte português. Um palácio com uma complexidade de estilos: neo-gótico, neo-manuelino, neo-islâmico, neo-renascentista.
Almoçamos num restaurante tradicional, que nos surpreende com pratos deliciosos utilizando a gastronomia cheio de espirito romântico do século XIX contemplando produtos locais.
SINTRA é uma cidade de palácios, paisagens, cultura, arte e também de grandes românticos que passaram por aqui. Saiba mais sobre os antigos mitos de bardos celtas, as lendas mouriscas, as paixões da reconquista cristã e uma maçonaria que torna este local tão único no mundo e ao mesmo tempo tão mágico! Várias figuras românticas passaram em Sintra. Da literatura à música, a vila de Sintra inspirou várias figuras e deslumbrou os outros com o seu ambiente místico e encantador.
Visitamos o Centro Histórico de Sintra, com visita às ruas estreitas tradicionais cheias de flores e lojas de artesanato local, mirantes, com paragem obrigatória para os doces tradicionais e Ginjinha (licor de cereja).