Logotipo
Telefone
DESTAQUES
A PARTIR DE
60
TRÊS MARAVILHAS DO OESTE
Obidos, Alcobaça, Batalha, São Martinho do Porto & Nazaré
MAIS TOURS
+







XV Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais

ALCOBAÇA - CAPITAL DA DOÇARIA CONVENTUAL

Alcobaça tem o esplendor dos séculos monásticos no seu ADN. Do século XII ao século XIX os monges e monjas cistercienses imprimiram a sua marca na cultura alcobacense, nomeadamente na doçaria conventual que tanto nos orgulha e diferencia e que coloca o concelho na vanguarda da promoção e recuperação desse património. Prova disso é a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais que, desde há 15 anos, eleva Alcobaça a Capital da Doçaria Conventual.

A tradição conventual, verdadeiras iguarias criadas através de inúmeras experiências de longa prática e dedicação, paciência e devoção, que ao longo dos séculos foram rodeadas de secretismo, são anualmente colocadas ao dispor dos visitantes da Mostra.

De 14 a 17 de novembro, o Mosteiro de Alcobaça acolhe mais de 40 participantes nacionais e internacionais, nomeadamente conventos e mosteiros portugueses (Alcobaça, Arouca, Aveiro, Beja, Leiria, Lorvão, Ovar, Portimão, Tentúgal), mosteiros de Espanha, abadias da Bretanha e Normandia (França), Bélgica e Polónia e este ano conta com a presença das únicas Monjas da Ordem de Cister atualmente em Portugal.

E, como a riqueza do Mosteiro de Alcobaça é infindável, este ano a Mostra realiza-se no Claustro do Rachadouro, espaço habitualmente interdito ao público, onde se encontravam as oficinas, o arquivo e a biblioteca.

Aceite o desafio e saboreie as melhores delícias conventuais reunidas num espaço único.

LÍNGUAS
FALADAS NOS NOSSOS TOURS
PORTUGUÊS ENGLISH
FRANÇAIS ESPAÑOL
PAGAMENTO
SECURE ONLINE PAYMENT
PayPal Visa MasterCard Discover Card American Express

+351 262 588 269
+351 966 938 401
AGÊNCIAS DE VIAGEM
TOUR OPERATORS
Animação Turística registo nº 9 /2010 Agência de Viagens e Turismo nº 4218
© 2016 LUX INVICTA. Desenvolvimento e Design : iconO2